sexta-feira, 25 de maio de 2012

Conheça as atitudes que travam as suas perspectivas de crescimento profissional!

1. Não ter sonhos:
Uma funcionária que não sonha com um cargo melhor na empresa está colaborando para sua estagnação. É fundamental querer melhorar, sair da zona de conforto, ter um sonho de crescimento. ''Pense que 'estamos' em determinada posição mais baixa na empresa, mas que no futuro 'seremos' alguém melhor''.

2. Parar no tempo:
É sempre importante estar renovando os seus conhecimentos, pois a formação que consta no currículo não costuma ser suficiente. Mas se você não puder freqüentar cursos e treinamentos, espelhe-se nos funcionários destaque. Preste atenção no que eles são diferentes e siga os mesmos passos. Faça a sua parte e a empresa fará a dela.

3. Falar e não fazer:
Reclamação é péssimo, ainda mais se você está no grupo das que apenas distribuem reclamações e não fazem nada para melhorar. Ao ficar insatisfeita com algo, converse direto com seu chefe ou tente resolver o problema sem ficar reclamando. Esperar muito do empregador e não mostrar sua iniciativa são pontos negativos.

4. Não interagir:
Da mesma forma que não respeitar os chefes pesa negativamente, perde pontos quem não se esforça em se relacionar bem com os companheiros. A regra é clara: todos merecem o mesmo respeito, um ''bom-dia'', um sorriso ou um “muito obrigada” é essencial para um bom relacionamento. Esse é o chamado marketing pessoal, valorizado em oportunidades de crescimento.

5. Perder o respeito:
Lembre-se sempre de que as determinações do chefe devem ser cumpridas, sejam elas quais forem. O mesmo vale para as regras da empresa, que têm de ser seguidas à risca, até se não concordar. Mesmo se a funcionária for produtiva, se não tem compromisso com o local em que trabalha e com os superiores, será mal vista.

6. Falar gírias:
Não precisa aprender a usar todos os pronomes oblíquos ou aplicar o pretérito perfeito no dia-a-dia, mas se todas as suas conversas são infestadas de “fala, cara”, “beleza”,”pô, tia” e” se liga, meu” seu chefes têm toda razão de torcer o nariz diante de seu nome numa eventual promoção. “A informalidade nos diálogos tem limites”.

7. Vestir-se mal:
Você pode até ser do telemarketing (e não ter contato com o público), mas andar com barriga de fora, sandália de dedo e vestido muito curto são práticas imperdoáveis no trabalho. Se o chefe lhe vê assim, jamais lhe dará um cargo que inclua visitas ao cliente, por exemplo. ''Se quer crescer, melhore sua imagem''.

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