Que tal unir o útil ao agadavel?
Você é uma pessoa festeira? Então, que tal unir o útil ao agradável e transformar o hobby em carreira? O site americano Monster.com publicou uma lista de profissões que se encaixam perfeitamente em perfis de pessoas dispostas a trabalhar duro, mas que sempre encontram um jeitinho de se divertir.
Se a diversão é uma das prioridades em sua lista de exigências para um trabalho, considere as opções abaixo, onde (quase) todo dia é uma festa.
Organizador de Eventos - A produção e organização de eventos é uma atividade em crescimento constante em todo o mundo, tornando-se uma importante fonte econômica. Entre as funções deste profissional está planejar e organizar eventos, desenvolver uma boa estratégia de promoção e marketing para o evento e verificar a viabilidade do mesmo. É preciso estar atento às novidades do mercado para oferecer o máximo de opções para o cliente. Muitas vezes o profissional assume a função de host ou hostess, cuida da reposição do bufê e bebidas, limpeza de pratos e todos os detalhes para o bom andamento da festa, para que o cliente dedique seu tempo a dar atenção aos convidados. O profissional pode ser contratado para organizar os mais diversos tipos de evento, desde um jantar íntimo ou uma festa de casamento para mais de 200 convidados a encontros corporativos.
''Não conheço outro emprego onde você pode experimentar novos alimentos, conhecer grupos musicais diferentes e desfrutar de uma variedade impar de bons vinhos e coquetéis. Tudo enquanto você trabalha'', afirma Sheena Kalso, fundadora do 'The Invisible Hostess', empresa de eventos de Seatle. Segundo ela, a maior vantagem de ser uma organizadora de eventos é estar exposta a novas experiências.
Especialista em Relações Públicas - Também conhecidos como especialistas em comunicação ou em mídia, estes profissionais servem como elo de ligação entre os clientes e o público. Entre suas inúmeras funções, os especialistas em RP redigem press releases e contactam outros profissionais de mídia que possam transmitir sua mensagem. Eles devem executar promoções criativas e eventos que façam com que seus clientes sejam notados no mercado. Este trabalho envolve almoços, jantares e encontros com pessoas influentes na mídia e celebridades. Em alguns casos, as regalias podem incluir viagens e estadias em hotéis de luxo, bem como convites para festas, lançamentos de produtos e outros eventos especiais.
Enólogo - O enólogo é responsável pela produção e conservação de vinho, e por todos os aspectos relacionados com o produto. Muitas vezes, o enólogo exerce também funções de vendedor e assume a parte de marketing. A degustação de vinhos durante o processo de elaboração e do produto final são fundamentais para o enólogo, pois é nestas etapas que são avaliadas as características fisico-químicas que o vinho possui, ou poderá possuir. Desta forma, o profissional é capaz de decidir quais escolhas devem ser tomadas para melhorar o produto. Mas a profissão tem seu glamour e um lado divertido, diz Dan Tudor, enólogo dos Vinhos Tudor, em Carmel, Califórnia:
"Estamos constantemente abrindo, derramando, bebendo e degustando vinho com e para os consumidores, donos de restaurantes, sommeliers, proprietários das lojas de vinho, amigos e familiares".
Como o produto de sua vinícola é vendido para vários países, Tudor costuma viajar, participar de festas, conhecer pessoas e, de quebra, fazer amigos.
''Se um produtor não gosta de socialização, entretenimento e de compartilhar seus produtos com as pessoas, ele está na profissão errada'', ressalta Tudor.
Arrecadador de fundos - Estes profissionais desempenham um papel importante na captação e aumento da receita para uma causa, organização ou empresa. Os angariadores de fundos estão sempre cortejando os doadores em potencial, seja enquanto tomam um cafezinho ou durante coquetéis. Vale lembrar que grande parte do planejamento de um evento vai determinar o quão bem sucedido (e lucrativo) este será. Estes profissionais precisam estar sempre antenados, e saber como e a quem convencer a investir na causa de seu cliente ou organização.
Gerente geral de hotel - É o profissional que está no centro de todas as responsabilidades e é visto como um dos fatores determinantes para o sucesso de um hotel: determina tarefas, administra despesas e cuida das normas a serem observadas nos serviços e na administração. Além disso, precisa ser um profissional completo, que tenha bom relacionamento interpessoal com clientes e fornecedores, habilidade de gestor para coordenar atividades operacionais, programar e organizar serviços e que saiba manter a equipe de colaboradores motivada, garantindo que todos tenham os recursos necessários para fazer seu trabalho com perfeição.
Eric Waltz, gerente geral do Sandpearl Resort, em Clearwater Beach, na Flórida (EUA), que trabalha neste mercado desde 1992, diz ter orgulho de participar dos bons momentos das pessoas, fazer parte de uma proposta de casamento ou ajudar alguém a preparar uma festa ou surpresa para um parente ou amigo. No geral, Waltz diz ser divertido estar perto de pessoas que estão tendo um bom momento e garantir um período de férias memorável para os clientes do hotel.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário